Cultura & Lazer Titulo
AltaVista anuncia demissao de 25% dos funcionários
Por Do Diário do Grande ABC
18/09/2000 | 11:51
Compartilhar notícia


Nao foi apenas a StarMedia que reduziu seu número de funcionários. O portal de busca AltaVista também anunciou um corte de 25% de seus funcionários e a concentraçao do foco dos negócios no serviço de busca.

As mudanças atingem 225 funcionários e têm como objetivo alcançar uma receita lucrativa no trimestre fiscal que se encerra em 31 de janeiro de 2001.

Segundo o site IDGNow, a estratégia da AltaVista agora é investir forte em tecnologia de busca para Web e se posicionar de maneira agressiva no mercado vertical.

A companhia adiantou ainda que suas operaçoes internacionais serao ampliadas para mais de 35 países até julho de 2001 e agendou para a próxima semana o lançamento do portal de busca na Dinamarca - o oitavo Web site lançado este ano fora dos Estados Unidos. Segundo a AltaVista, mais de 55% dos 65 milhoes de visitantes mensais do portal acessam de outros países.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;