Internacional Titulo
Canadá vai distribuir heroína para viciados
Do Diário OnLine
30/10/2003 | 11:11
Compartilhar notícia


O governo canadense vai começar a distribuir heroína, gratuitamente, para os viciados na droga, a partir de 2004. Segundo a rádio Nederland, o projeto experimental tem o objetivo de livrar os dependentes do vício, além de diminuir os índices de criminalidade no país.

Pelo projeto, que vai durar um ano, 450 viciados, maiores de 25 anos, vão injetar-se heroína até três vezes por dia, às custas de recursos públicos. Depois de três meses, a droga será reduzida, paulatinamente, até chegar a zero. Os pacientes do experimento já tentaram terapias convencionais e com metadona, sem sucesso.

O sistema será desenvolvido nas cidades canadenses de Toronto, Montreal e Vancouver. Projeto semelhante tem sido desenvolvido na Holanda com sucesso.

Com Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;