Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Ásia: Bush pai e Clinton querem arrecadação internacional de fundos


Da AFP

04/01/2005 | 09:33


Os ex-presidentes dos Estados Unidos George Bush e Bill Clinton, designados para liderar os esforços de arrecadação de fundos privados para as vítimas do maremoto na Ásia, disseram na noite de segunda-feira que pretendem levar sua campanha ao mundo todo.

"No que diz respeito ao presidente Clinton e a mim, esta coleta seria em todo o mundo", disse George Bush, pai do atual presidente, George W. Bush, em uma entrevista ao programa "Larry King" da CNN. "Seria com todo o mundo incluído", disse.

George W. Bush colocou seu pai e seu antecessor, Bill Clinton, no comando dos esforços para arrecadar doações privadas nos Estados Unidos para os países devastados pelas tsunamis.

Ao lado dos dois ex-presidentes, Bush pediu aos americanos e aos empresários que façam doações às agências humanitárias que já estão ajudando os países devastados pelo maior terremoto no planeta em quatro décadas e as enormes ondas geradas pelo mesmo.

"Estamos fazendo o correto. Me sinto bem em doar, em tentar ajudar os demais", disse o presidente.

O ex-presidente Clinton, por sua vez, disse que a ajuda dos governos estrangeiros, apesar de grande, não será suficiente. "A curto prazo, as necessidades serão contadas em milhares de milhões", disse Clinton. "E, entre os compromissos públicos e privados atuais, chegamos a quase US$ 3 bilhões. O governo dos Estados Unidos será convocado a realizar o maior esforço de reconstrução a longo prazo".



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;