Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Contra o Internacional, São Paulo inicia homenagens ao goleiro Rogério Ceni

Ricardo Trida/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


05/09/2015 | 07:20


A luta do São Paulo para chegar ao G4 do Campeonato Brasileiro está em segundo plano na partida deste sábado contra o Internacional, às 19h30, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 23.ª rodada. Desde a semana passada, o jogo ficou marcado como o início das celebrações pelo 25.º aniversário do goleiro Rogério Ceni no clube - a data oficial é 7 de setembro. Motivada pela aposentadoria do ídolo, marcado para dezembro, a diretoria preparou uma série de homenagens para mostrar a importância de sua carreira.

Antes do jogo, Rogério Ceni vai receber duas esculturas. A primeira é uma maquete do Morumbi feita de bronze. A segunda é de aço e vai relembrar uma defesa importante que fez na decisão do Mundial de Clubes da Fifa de 2005, contra o Liverpool. Foi uma cobrança de falta de Gerrard que ele foi buscar no ângulo - o São Paulo venceu por 1 a 0 e foi tricampeão mundial.

O uniforme, que normalmente tem a inscrição "Seja um Sócio-torcedor", terá a expressão "#Mito25". O ingresso da partida terá um desenho criado pelo designer Glauco Diógenes. Na segunda-feira, todas as redes sociais do São Paulo vão homenagear o goleiro são-paulino.

O departamento de comunicação finaliza um vídeo com a retrospectiva dos 25 anos de Rogério Ceni no clube e um e-book com informações e fotos. Por fim, dois amistosos deverão ser realizados: um contra uma equipe internacional e outro com amigos de Rogério Ceni.

A festa, no entanto, não será completa. Rogério Ceni não foi relacionado para a partida por causa de uma lesão muscular na coxa direita. Nesta sexta-feira, ele participou de apenas uma parte do treino, mas ainda não está recuperado. Nos últimos seis jogos, só atuou contra o Ceará, pela Copa do Brasil. Ele havia pedido para o técnico colombiano Juan Carlos Osorio para atuar porque aquele jogo poderia ser o último eliminatório de sua carreira (o São Paulo havia perdido o jogo de ida por 2 a 1).

A ausência de Rogério Ceni é apenas um dos problemas no jogo festivo. O técnico não pode contar com os zagueiros Luiz Eduardo, Rodrigo Caio, Lucão e Breno, o lateral-esquerdo Carlinhos, os volantes Thiago Mendes e Wesley e os atacantes Alexandre Pato e Luis Fabiano, sem contar Alan Kardec e Denis, que ainda não atuaram com o colombiano.

Neste cenário, o atacante Rogério foi apresentado nesta sexta-feira e deve estrear. Ele descartou o apelido "Neymar do Nordeste", por causa do cabelo estilo moicano. "Meu nome é Rogério", afirmou.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;