Esportes Titulo
Santa Cruz perde pênalti e fica no empate com o ABC em Natal
Por
04/09/2015 | 21:05
Compartilhar notícia


Nem mesmo a troca do Frasqueirão para a Arena das Dunas mudou a sina do ABC, que não vence dentro de Natal (RN). Nesta sexta-feira à noite, empatou com o Santa Cruz, por 1 a 1, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, completando 12 jogos sem vitória dentro de casa. E ainda deu sorte, porque o goleiro Gilvan defendeu um pênalti cobrado por Anderson Aquino, aos 42 minutos do segundo tempo.

O empate foi justo, mas só aumentou a aflição da torcida potiguar. O ABC continua na penúltima posição, com 21 pontos, enquanto o Santa Cruz, com 35 pontos, ocupa a oitava posição, ainda fora do G4 - zona de acesso.

Dono da casa, o ABC começou na pressão, criou boas chances para marcar. A principal, aos 15 minutos, quando o lateral Vitor salvou uma bola em cima da linha. Aos 24 minutos, veio o castigo. Após jogada de Luisinho pelo lado direito, o goleiro Gilvan rebateu e a bola sobrou para o chute certeiro de Moradei.

O ABC não perdeu a disposição e buscou o empate na raça, aos 42 minutos, quando Rafael Oliveira foi lançado em velocidade por Fábio Bahia. Já na grande área, pelo lado esquerdo, ele bateu cruzado e saiu para comemorar com a torcida.

No segundo tempo, o ABC pressionou, enquanto o Santa Cruz esperou uma bola para matar o jogo. Aos 41 minutos, o árbitro anotou um pênalti duvidoso de Gilvan sobre Grafite. Na cobrança, Anderson Aquino bateu à meia altura, mas o goleiro saltou bem do lado esquerdo e rebateu. Grafite quase pegou a sobra, mas a defesa aliviou.

Na próxima rodada, terça-feira, o ABC vai sair diante do Bragantino, enquanto o Santa Cruz vai receber o Paysandu.

FICHA TÉCNICA:

ABC 1 X 1 SANTA CRUZ

ABC - Gilvan; Ednei, Adriano Alves, Sueliton e Marcílio; Fábio Bahia (Jefferson Paulista), Rafael Miranda, Wellington Bruno e Bismark (Rafinha); Rafael Oliveira e Edno (Clayton). Técnico: Hélio dos Anjos.

SANTA CRUZ - Tiago Cardoso; Vítor (João Carlos), Alemão, Danny Morais e Marlon (Diego Sacoman); Wellington Cézar, Moradei, João Paulo e Luisinho; Renatinho (Anderson Aquino) e Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.

GOLS - Moradei, aos 24, e Rafael Oliveira, aos 42 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Bráulio da Silva Machado (SC).

CARTÕES AMARELOS - Fábio Bahia, Gilvan e Clayton (ABC). Moradei e Alemão (Santa Cruz).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena das Dunas, em Natal (RN).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;