Esportes Titulo Será que vai?
Palmeiras joga contra desconfiança

Além do Bragantino, time encara pessimismo da torcida e falta de reforços

das Agências
22/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Não faltam rivais para o Palmeiras na estreia do Campeonato Paulista. Se não bastassem a desconfiança dos torcedores e as poucas novidades em relação ao time que fracassou em 2011, o Verdão encara o Bragantino, que entra disposto a surpreender. A partida será hoje, às 17h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O último treino coletivo comandado pelo técnico Felipão elevou o moral do grupo. Ricardo Bueno quebrou jejum - marcou dois gols - e o meia Valdivia treinou bem, deixando os companheiros várias vezes cara a cara com o goleiro. O chileno, aliás, é a principal esperança da diretoria para a temporada, tanto que recebe tratamento especial da comissão técnica desde outubro.

"Ele está bem animado. Até nos treinamentos físicos, que nenhum atleta gosta de fazer, ele tem treinado com muita ênfase e parece querer melhorar ainda mais para fazer grande 2012", comentou o preparado físico Anselmo Sbragia, que acompanha de perto as atividades. "Ele está demonstrando muita confiança", garantiu.

Apesar do bom momento de Valdivia, sobram problemas para Felipão escalar a equipe. Ele mesmo não poderá ficar no banco de reservas, pois cumpre o primeiro de três jogos de suspensão impostos pelo Tribunal de Justiça Desportiva por declarações contra o árbitro Paulo César de Oliveira durante a semifinal contra o Corinthians, em 2011. Pelo mesmo problema, o goleiro Deola pegou um jogo de suspensão e será substituído por Bruno.

O atacante Luan, com dores no pé esquerdo, foi vetado pelo departamento médico e deve ser substituído por Maikon Leite. Recém-contratado, Daniel Carvalho não está bem fisicamente e fica como opção no banco de reservas.

A única dúvida de Felipão é na lateral esquerda. Juninho e Gerley brigam pela vaga, sendo que o segundo parece levar vantagem, já que participou do último treinamento como titular. No restante, o time é o mesmo dos últimos amistosos.


Braga perde volante e mais três por problema de documentação

O Bragantino também terá problemas para a estreia. O volante Cambará, contratado junto ao Paraná e que fez os treinos e jogos preparatórios como titular, sentiu lesão muscular e foi vetado. Por problemas de documentação, o zagueiro Murilo Barbosa e os meias Maurício Saucedo (da seleção da Bolívia) e Murilo Gomes ainda não foram inscritos no Paulistão.

Assim, o técnico Marcelo Veiga, que inicia a sexta temporada no comando do Bragantino, fez modificações de última hora. Cambará foi substituído por Wellington e no meio de campo entram Serginho e Fernando Gabriel. Na zaga, Luiz Henrique assumiu a vaga de Murilo Barbosa, enquanto que Romarinho e Giancarlo foram confirmados no ataque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;