Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 19 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Palmeiras joga contra desconfiança

Além do Bragantino, time encara pessimismo da torcida e falta de reforços


das Agências

22/01/2012 | 07:00


Não faltam rivais para o Palmeiras na estreia do Campeonato Paulista. Se não bastassem a desconfiança dos torcedores e as poucas novidades em relação ao time que fracassou em 2011, o Verdão encara o Bragantino, que entra disposto a surpreender. A partida será hoje, às 17h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O último treino coletivo comandado pelo técnico Felipão elevou o moral do grupo. Ricardo Bueno quebrou jejum - marcou dois gols - e o meia Valdivia treinou bem, deixando os companheiros várias vezes cara a cara com o goleiro. O chileno, aliás, é a principal esperança da diretoria para a temporada, tanto que recebe tratamento especial da comissão técnica desde outubro.

"Ele está bem animado. Até nos treinamentos físicos, que nenhum atleta gosta de fazer, ele tem treinado com muita ênfase e parece querer melhorar ainda mais para fazer grande 2012", comentou o preparado físico Anselmo Sbragia, que acompanha de perto as atividades. "Ele está demonstrando muita confiança", garantiu.

Apesar do bom momento de Valdivia, sobram problemas para Felipão escalar a equipe. Ele mesmo não poderá ficar no banco de reservas, pois cumpre o primeiro de três jogos de suspensão impostos pelo Tribunal de Justiça Desportiva por declarações contra o árbitro Paulo César de Oliveira durante a semifinal contra o Corinthians, em 2011. Pelo mesmo problema, o goleiro Deola pegou um jogo de suspensão e será substituído por Bruno.

O atacante Luan, com dores no pé esquerdo, foi vetado pelo departamento médico e deve ser substituído por Maikon Leite. Recém-contratado, Daniel Carvalho não está bem fisicamente e fica como opção no banco de reservas.

A única dúvida de Felipão é na lateral esquerda. Juninho e Gerley brigam pela vaga, sendo que o segundo parece levar vantagem, já que participou do último treinamento como titular. No restante, o time é o mesmo dos últimos amistosos.


Braga perde volante e mais três por problema de documentação

O Bragantino também terá problemas para a estreia. O volante Cambará, contratado junto ao Paraná e que fez os treinos e jogos preparatórios como titular, sentiu lesão muscular e foi vetado. Por problemas de documentação, o zagueiro Murilo Barbosa e os meias Maurício Saucedo (da seleção da Bolívia) e Murilo Gomes ainda não foram inscritos no Paulistão.

Assim, o técnico Marcelo Veiga, que inicia a sexta temporada no comando do Bragantino, fez modificações de última hora. Cambará foi substituído por Wellington e no meio de campo entram Serginho e Fernando Gabriel. Na zaga, Luiz Henrique assumiu a vaga de Murilo Barbosa, enquanto que Romarinho e Giancarlo foram confirmados no ataque.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;