Nacional Titulo
Vocalista do LS Jack deixa a UTI
Do Diário OnLine
07/08/2004 | 15:07
Compartilhar notícia


O vocalista do grupo musical LS Jack, Marcus Menna, deixou neste sábado a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Copa D'or, no Rio de Janeiro. "Após 38 dias de internação na UTI Clínica do Hospital Copa D'Or, o paciente Marcus Menna Barreto teve hoje alta do setor", diz o boletim médico.

Apesar da melhora, ainda não há previsão para alta. Desde o dia 28 de julho, o cantor respira sem ajuda de aparelhos, no entanto, ainda não consegue se comunicar de forma clara com as pessoas.

Marcus Menna foi internado no dia 1º de julho, após ter uma parada cardiorrespiratória momentos depois de passar por uma cirurgia de lipoaspiração.

Confira a íntegra do boletim médico:

"Após 38 dias de internação na UTI Clínica do Hospital Copa D'Or, o paciente Marcus Menna Barreto teve hoje alta do setor, sendo transferido para a Unidade Semi-intensiva (cuidados intermediários).

O 'estado epiléptico não convulsivo' ( NCSE ) está controlado, estando em redução e ajuste das medicações neuroprotetoras e sedativas, já em doses bem mais baixas.

Encontra-se vigí (alterna ciclos de acordar e dormir), permanecendo, quando acordado, com olhos abertos e movimentos espontâneos. Os movimentos ainda são atáxicos (sem coordenação precisa), mas evoluem com melhora progressiva.

Em alguns momentos, reage aos estímulos externos, interagindo com o interlocutor, mas na maior parte do tempo ainda permanece sem comunicação coerente com o meio externo. A presença da traqueostomia ainda impede a fala. Respira espontaneamente, sem nenhum processo infeccioso ativo, sem hidratação venosa e alimentando-se por sonda.

Em função da gravidade do quadro inicial, a situação atual é considerada dentro da expectativa normal de evolução. O planejamento agora é intensificar a fisioterapia e reabilitação.

Ainda não há previsão de alta hospitalar".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;