No início da manhã, várias dezenas pessoas estavam numa fila em frente da embaixada para obter um visto. A representação diplomática paquistanesa foi fechada em 8 de julho passado depois de ter sido parcialmente destruída por centenas de manifestantes que protestavam por supostas "incursões" paquistanesas no leste do Afeganistão.
O fechamento ocorreu em um contexto de forte tensão entre ambos países sobre este incidente. No mesmo dia do saque, o presidente afegão, Hamid Karzai, se desculpou publicamente junto a seu colega paquistanês, Pervez Musharraf.
O Paquistão obteve das autoridades afegãs o reembolso do custo da reforma da sede diplomática, cerca de US$ 200 mil segundo fontes diplomáticas.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.