O tratamento de choque no Santo André deve atingir até mesmo o elenco. A diretoria divulga nesta terça pela manhã, durante a reapresentação dos atletas no estádio Bruno Daniel, o nome de quatro jogadores que serão dispensados por causa do baixo rendimento na competição. “A lista já está preparada e os atletas tomarão conhecimento dela na terça pela manhã”, disse o vice-presidente de Futebol, Celso Luiz de Almeida.
Segundo o dirigente, a mudança na comissão técnica e os cortes no grupo foram necessários devido ao fraco desempenho do time no segundo turno – em seis jogos, o Ramalhão perdeu três e empatou outros três. “Nós contratamos o Zé Teodoro, que é um grande treinador, pensando que ele fosse conseguir dar a volta por cima com o Santo André, após a demissão do Ferreira (Luiz Carlos). Mas se passaram três jogos – empates com o Ituano (1 a 1), Matonense (2 a 2) e Rio Branco (0 a 0) – e o time não rendeu. Não podemos perder tempo, já que faltam apenas cinco rodadas para o término do Paulista”, afirmou Celso.
Para o vice-presidente, as dispensas no elenco servem de aviso para os demais jogadores. “Os salários estão em dia. Temos oferecido toda infra-estrutura para que eles possam desempenhar seu trabalho da melhor maneira possível. Portanto, não aceitamos essa situação. São todos jogadores de qualidade, e sabemos que eles podem render muito mais. E é isso que vamos cobrar deles nos próximos jogos”, disse.
Apesar de a missão do Santo André ter ficado mais complicada após a última rodada do Estadual – a equipe caiu da terceira para a quinta colocação na tabela, com 26 pontos –, os jogadores confiam na recuperação nas próximas rodadas, a começar pela partida contra o Botafogo, domingo, em Ribeirão Preto. “Temos cinco jogos para tentar dar a volta por cima na competição e sei que temos potencial para brigar pelo título do campeonato”, afirmou o zagueiro Adeílson.
O atacante Gílson Batata acredita que chegou o momento de os atletas se doarem um pouco mais em busca de uma vitória. “Se cada um tem dado bastante de si para tentar levar o Santo André a um resultado positivo, chegou a hora de se doar ao máximo em benefício da equipe. Não podemos admitir que um time com o potencial do Santo André esteja numa situação dessas”, disse.
União Barbarense - Outro clube que também dispensou seu técnico foi o União Barbarense. O clube anunciou a saída de Barbosa e já apresentou Paulo Comelli, que dirigia o São Bento de Sorocaba na Série A-2, com substituto.
Comelli é o terceiro treinador a assumir o União nesta temporada do Paulista A-1, que começou com Polozi no comando da equipe. O clube ocupa o antepenúltimo lugar na competição, com 19 pontos, e tenta fugir do rebaixamento.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.