Demorou, mas chegou o grande o dia. Hoje, às 19h30, o São Bernardo recebe o Grêmio Prudente no Estádio 1º de Maio, na estreia na Série A-1 do Campeonato Paulista. Será o primeiro jogo de uma equipe da cidade na elite de São Paulo, marco que será acompanhado pelo prefeito Luiz Marinho (PT), que regressa das férias.
Para o caçula do torneio não fazer feio, o time, recheado com 14 reforços, está treinando desde o dia 13 de dezembro, incluindo as quase duas semanas em Águas de Lindóia no início deste ano. Para o técnico Ruy Scarpino, o Tigre tem consciência da responsabilidade de representar a cidade. "Nós conversamos com elenco sobre o que representa a disputa do Estadual. Eles sabem que nós estamos em um município que gosta de futebol e nos apoiou bastante no ano passado. Mas temos jogadores experientes e temos tudo para realizar boa estreia", afirmou o treinador.
Scarpino tem o time na cabeça, mas prefere deixar algumas dúvidas entre os titulares. No meio, Willam Favone disputa lugar com Lucas, enquanto Diogo Acosta e Bombinha brigam por vaga na frente. "Tenho essas dúvidas. Ainda vou definir", despistou o treinador, que espera grande partida. "O Grêmio começou a treinar somente neste ano, mas tem equipe muito qualificada", explicou.
O time do Interior também está bem diferente daquele que foi rebaixado no Campeonato Brasileiro. São ao menos 18 jogadores contratados, mas quatro não poderão estrear porque vieram de transferências internacionais.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.