Política Titulo
Lula pode visitar Angola em agosto
Por Da AFP
06/05/2003 | 10:47
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode visitar Angola em agosto, segundo informações divulgadas nesta terça-feira pelo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.

"A visita do presidente será provavelmente em agosto. Devemos ainda determinar as datas mais convenientes", declarou o chefe da diplomacia brasileira à Rádio Nacional angolona.

Amorim, que está em Angola desde o domingo passado com o objetivo de preparar a visita de Lula, foi recebido em audiência pelo presidente José Eduardo dos Santos, a quem entregou uma mensagem de seu colega brasileiro.

O ministro anunciou também a intenção do governo brasileiro em apoiar a conferência de administradores de fundos para a reconstrução de Angola, que ainda não tem data marcada.

Angola acaba de sair de uma guerra de 27 anos que paralisou a economia e destruiu suas infra-estruturas. "O Brasil não possui grandes meios financeiros, mas ajudará Angola no plano diplomático", declarou o ministro.

A integração entre o Brasil e Angola também se dá através da organização de países de língua portuguesa PALOP, que conta ainda com Portugal, Moçambique, Cabo Verde, Guiné Bissau e São Tomé.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;