O Salão de Genebra 2011 abre as portas ao público amanhã - e vai até o dia 13. No entanto, para a imprensa especializada, as principais atrações do evento automotivo que aos poucos ganha cada vez mais importância foram reveladas ontem.
Quem não passou despercebido foi o novo Aston Martin Virage. O superesportivo de sangue britânico traz as características marcantes da lendária montadora e sob o capô um incrível motor 6.0 V12.
A Ford também foi à 81ª edição do salão da terra do chocolate disposta a fazer barulho. Entre os destaques - muitos deles com apelo tecnológico - está o novo B-Max, compacto multiuso com duas portas traseiras corrediças e motor a gasolina Ford EcoBoost 1.0 de três cilindros.
A Kia, marca que no Brasil cresce com veículos como Cerato e Soul, apresenta algumas boas novidades. Entre elas a nova geração do compacto Picanto, que deve chegar por aqui ainda neste ano - mais precisamente em setembro - e o novo Rio, que debuta em sua quarta geração.
No estande da Volkswagen dois modelos prometem brilhar. O primeiro é o novo Tiguan - como o Diário antecipou semana passada - e o novo Golf Cabriolet. Ao contrário do Brasil, onde circula a quarta geração com leve facelift, por lá o hatchback está em sua sexta geração.
E para os entusiastas de um dos utilitários mais famosos do mundo, a montadora alemã revela ao mundo o conceito Bulli, uma releitura futurista da veteraníssima Kombi.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.