Setecidades Titulo Maranhão
Simão já está instalado em seu novo lar

Ex-morador de rua chegou à sua cidade natal no domingo acompanhado dos três cachorros

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
25/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


 Após 26 anos longe da sua cidade natal, o ex-morador de rua Simão Pinheiro da Costa, 44 anos, chegou em Buriti Bravo, no Maranhão, no domingo. Após viajar de avião até Teresina, no Piauí, e ficar hospedado na casa de uma tia na capital maranhense, ele viajou em companhia de Marrom, Negão e Neguita por mais de três horas até sua nova casa.

Norma Elaine Pezzolo, 61, a amiga que liderou a campanha de arrecadação para o embarque de Simão, também viajou para o Maranhão junto da irmã Solange Aurora Pezzolo, 56. “Eu nunca vi uma cena como aquela. Quando os três cachorros se reuniram, eles até choraram de tanto amor e saudades. O quintal lá é bem grande também”, afirmou Norma.

A casa em que Simão já está morando é a mesma em que ele passou a infância com os avós. São cinco quartos, sala, cozinha, banheiro e um quintal. As paredes ainda guardam recordações: desenhos feitos por ele, na época em que era criança. O cenário em nada lembra as ruas de Santo André, onde ele morou nos últimos anos. “A única coisa que eu quero agora é escrever uma nova história”, disse Simão.

“Eu tinha esquecido do quanto a casa era grande. Também não lembrava do calor. Está 40º C na sombra. O cobertor do Corinthians só dá para pendurar na parede”, contou o ex-morador de rua. Nesta semana, Simão já começa a trabalhar como ajudante de pedreiro com um primo. Ele também vai se matricular na EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Alguns parentes de Simão chegaram a achar que ele estava morto por falta de notícias. O reencontro garantiu grandes emoções. “Muita gente só acreditou que ele está vivo, quando ele chegou aqui. O importante é que agora ele vai voltar a ter um teto, luz, água e o amor da nossa família. Não tenho como agradecer ao que todos vocês fizeram por ele”, contou um dos tios, Tomé Cosme da Silva, 58.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;