Esportes Titulo
Ponte Preta aposta no preparo físico para surpreender o Grêmio em Campinas
23/08/2015 | 06:10
Compartilhar notícia


A Ponte Preta entra em campo pela 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro tentando manter a invencibilidade sob o comando do técnico Doriva. Para isso, o time paulista aposta no aspecto físico para surpreender o Grêmio, neste domingo, às 11 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

O time gaúcho jogou com a base titular na vitória sobre o Coritiba por 1 a 0, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Enquanto isso, os campineiros mantiveram o foco no Brasileirão e usaram reservas no empate contra a Chapecoense por 1 a 1, no mesmo dia, pela Copa Sul-Americana. Cenário favorável para manter a boa fase com Doriva, que possui duas vitórias e dois empates. Hoje, o time é o 10.º colocado, com 26 pontos.

Com os titulares descansados, a Ponte Preta espera tirar vantagem da parte física, sobretudo no causticante horário das 11 horas. "O descanso do meio de semana foi bom. Todos estão com a perna boa para dar o máximo no domingo. Estamos preparados", garantiu o volante Elton.

Doriva tem até uma estratégia para aproveitar bem esta suposta vantagem física. "Nós temos bons jogadores para entrar no segundo tempo, para impor velocidade no jogo. E podemos usar esta arma para buscar a vitória", revelou o técnico, sem contar quem são suas opções. Mas são os atacantes Keno, pela direita, e Cesinha, pela esquerda, além da revelação Leandrinho, de apenas 16 anos, que atua como meia-atacante.

Quem conta as horas para entrar em campo é o atacante Biro Biro, que foi poupado nos últimos três jogos e volta na vaga de Cesinha. Recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, ele é mais um dos jogadores que entra em campo recuperado fisicamente. "É ruim ficar de fora. Mas foi bom para eu descansar e me recuperar da sequência de jogos", destacou.

Do time considerado titular, o desfalque continua a ser o volante Josimar, afastado por 15 dias por conta de uma pneumonia. O titular da posição será Elton, que já entrara no último empate contra o Sport, por 1 a 1, no Recife.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;