Esportes Titulo Prova
Ribeirão Pires está pronta para receber corrida do Circuito
Anderson Fattori
22/08/2015 | 11:55
Compartilhar notícia


 Tudo pronto em Ribeirão Pires para a realização da quarta etapa do 3º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, que acontece amanhã, a partir das 8h, pelas principais ruas da região central da cidade. Serão dois percursos, um mais curto, com cinco quilômetros (caminhada), e outro de dez quilômetros (corrida). 

Apesar de seguir por direções diferentes, a largada e a chegada das duas distâncias serão na Rua Leonardo Meca, 40, bem ao lado do Paço. Haverá sinalização por meio de placas e orientadores para indicar por onde cada competidor deve seguir de acordo com a inscrição.

O percurso ribeirão-pirense é mesclado entre trechos planos e subidas, que aparecem em maior quantidade e inclinação na Avenida Rotary, já na parte final do trajeto dos participantes que optarem pelos dez quilômetros. Alguns dos principais atrativos da prova serão os longos trechos próximos à linha férrea, que compõem a paisagem na maior parte do percurso dos dez quilômetros, inclusive com passagens por túnel e ponte. 

No total serão cinco pontos de distribuição de água aos competidores, sendo que o principal ficará na região da largada e da chegada. A organização também disponibiliza tenda para que os atletas possam guardar seus pertences e fazer a prova com mais tranquilidade.

RETIRADA DO KIT 

O material para a etapa de Ribeirão Pires será entregue hoje, das 10h às 18h, no Atrium Shopping, em Santo André. Para pegar o kit – composto por camiseta personalizada na cor azul bandeira, número de identificação e de cronometragem para os inscritos na prova dos dez quilômetros – é preciso apresentar documento com foto e comprovante da inscrição. Os que adquiriram o pacote para todas as etapas podem reimprimir o comprovante no site www.ativo.com.

Todos os 3.000 atletas inscritos na prova terão uma hora de gratuidade do estacionamento no Atrium Shopping hoje.O material também será entregue amanhã, dia da prova, das 6h30 às 7h30, em tendas posicionadas na região da largada. Porém, os organizadores recomendam que os inscritos se antecipem e retirem o ki hoje para evitar filas.

O Circuito faz parte do calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo, tem promoção do Diário e apoios do governo estadual, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, do Atrium Shopping, Smart Fit e Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). A organização é de responsabilidade da Federação Paulista de Atletismo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;