Política Titulo RIO GRANDE DA SERRA
Maranhão indica que manterá Marilza na busca da reeleição

Após Campos afirmar que prefere Helenice à atual vice, tucano cita que não vai trocar chapa

Por Caio dos Reis
Especial para o Diário
22/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O chefe do Executivo de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), disse que não pretende mexer na sua vice-prefeita para o pleito de 2016. A fala do tucano acontece um dia após declaração do presidente paulista do PTB, deputado Campos Machado, revelando que preferia ver Helenice Arruda (PTB), ex-vice de Adler Kiko Teixeira (PSB), do que Marilza de Oliveira (PTB), atual número dois de Maranhão, compondo a chapa majoritária.

“Não estou sabendo de nada disso e até agora não teve nenhuma conversa nesse sentido. Em time que está ganhando não se mexe. Estou muito feliz com o desempenho das duas em suas funções”, apontou Maranhão. Marilza segue vice e Helenice integra o primeiro escalão do Paço.

A relação entre Campos e Marilza se desgastou após a vice-prefeita preterir o mandatário paulista e apoiar nomes de fora do PTB para a Câmara Federal e Assembleia Legisaltiva. “Não foi só a mim, ela não apoiou qualquer candidato do nosso partido. Se não tem amor ou respeito, pode sair do partido”, disparou Campos.

O parlamentar estadual deixou claro o desejo de não contar com Marilza na chapa majoritária em 2016. “Não é a vice dos meus sonhos. A minha vice é a Helenice, não adianta eu ser falso. Não vi lealdade suficiente para defendê-la na chapa e não estou preocupado com relação a quem quer que seja. Se o PTB tem direito a sugerir um vice, seria a Helenice”, frisou Campos.

Ex-vice-prefeita de Kiko, Helenice é a atual comandante da Pasta de Cidadania e Ação Social em Rio Grande. A petebista disse não sabia da predileção de Campos Machado. “Fico lisonjeada de saber que o Campos disse isso, mas fui pega de surpresa. O que estou sabendo é que foi acertado que a Marilza irá ser a vice do Maranhão no ano que vem de novo”, despistou.

Já Marilza preferiu não se pronunciar antes de conversas com Helenice e com o mandatário estadual da legenda. “Na verdade, fiquei sabendo dessa declaração agora. Prefiro conversar com o Campos e com a Helenice antes de me pronunciar sobre o assunto”. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;