Esportes Titulo
Remo garante mais duas medalhas de bronze ao Brasil
Por Do Diário OnLine
Com Agências
10/08/2003 | 15:09
Compartilhar notícia


O remo garantiu mais duas medalhas de bronze ao Brasil nos Jogos Pan-Americanos de São Domingo. Neste domingo pela manhã, os conjuntos brasileiros terminaram em terceiro lugar nas finais das categorias skiff quádruplo e skiff quádruplo leve.

O time brasileiro do skiff quádruplo, formado por Anderson Nocetti, Marcelus Marcili, Allan Bitencourt e Leandro Tozzo, concluiu a prova em 5m54s56, atrás de Cuba (ouro, com 5m52s87) e Uruguai (prata, com 5m59s85). A equipe do skiff quádruplo leve, formada por Rui Valle, Gustavo Vilela, João Borges e Ronaldo Vargas, terminou a prova em 6m07s19, atrás de Cuba (ouro, com 5m59s48) e Argentina (prata, com 6m04s58).

Na última prova do programa, o oito com, em que o Brasil foi inscrito de última hora para que a prova tivesse número suficiente de barcos para ser realizada, a equipe nacional (Allan, Anderson, Marcellus, Leandro, Oswaldo Kuster Neto, Claudiomar Iung, Alexandre Altair Soares, Gibran Cunha e Alexandre Fernandez) terminou em quarto lugar, com 5m48s23. O ouro foi para os EUA, que terminou em 5m43s61. A prata foi para o Canadá, com 5m46s13. O bronze foi para Cuba, com 5m47s23.

Bons resultados - O remo brasileiro comemorou muito o bom desempenho no Pan-Americano de São Domingo. Enquanto o esporte ganhou apenas uma medalha em Winnipeg/99 (prata no dois sem), os brasileiros conquistaram seis medalhas na competição deste ano – três pratas (dois sem, double skiff masculino, double skiff leve masculino) e três bronzes (quatro sem, four skiff masculino e four skiff leve masculino).

"O Brasil não pode ficar chateado por não ter vindo o ouro. Foi uma grande atuação do remo brasileiro", disse Anderson Nocetti, medalha de prata no double skiff, bronze no four skiff e único representante do remo brasileiro nos Jogos Olímpicos de Sydney/2000 (no skiff).

"Terminar em terceiro foi muito, já que foi minha primeira participação no Pan. Essa medalha teve um sabor de ouro", analisou Gustavo Vilela, integrante do four skiff peso leve masculino, que ganhou a medalha mais comemorada do dia, pois não estava entre as cinco previstas para o Brasil conquistar.

Allan Bitencourt, que também conquistou o bronze no four skiff, resumiu o pensamento da maioria dos remadores da equipe. "Nós temos quatro anos para trabalhar para o Pan de 2007, no Rio, e o ouro é o nosso sonho."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;