Setecidades Titulo
Jardim Laura, em S.Bernardo, quer canalização de córrego
Por Leandro Calixto
Do Diário do Grande ABC
30/07/2005 | 07:47
Compartilhar notícia


Insatisfeitos com a falta de iniciativa da Prefeitura de São Bernardo, moradores da rua Santa Cecília, no Jardim Laura, prometem fazer um mutirão e canalizar, por conta própria, os 800 metros do córrego Santa Cecília, que deságua na represa Billings. O prazo dos líderes da Associação de Moradores do bairro, que concentra mais de 12 mil pessoas, termina dentro de um mês. "Se até lá não fizerem absolutamente nada, vamos passar o chapéu com os moradores para comprar equipamentos e canalizar o córrego. Do jeito que está, não dá mais", afirma um dos líderes comunitário do Jardim Laura, Ranildo Gomes de Souza.

Segundo ele, o problema foi encaminhado várias vezes nos últimos anos para os representantes da Secretária de Obras da Prefeitura de São Bernardo. As reclamações estão sendo feitas nos últimos cinco anos. Há dois anos, os moradores chegaram a canalizar por conta própria 50 metros do córrego, mas a Prefeitura impediu que a obra continuasse.

"Quando ficaram sabendo de nossa iniciativa, a Prefeitura enviou um ofício proibindo nossa mobilização. Só que não faz nada. Nem limpa a área. É um descaso com a nossa comunidade. Eles alegam que o córrego não pode ser canalizado", completou outra moradora do Jardim Laura, a dona-de-casa Patrícia Aparecida de Souza.

A revolta dos moradores é maior porque as crianças do Jardim Laura têm o hábito de brincar nas proximidades do córrego. "Isto mostra que não temos opção de lazer por aqui. A Prefeitura diz que São Bernardo é uma cidade modelo. Acho que eles não conhecem isso aqui para dizerem isso", diz Souza.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que está sendo elaborado um calendário compatível com as determinações ambientais para a limpeza de todos os córregos da cidade. Quanto à canalização, informou que o córrego Santa Cecília não está incluso no Plano Emergencial de Obras em Mananciais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;