Setecidades Titulo
Nem a chuva espanta os banhistas
Por Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
27/12/2010 | 07:09
Compartilhar notícia


O dia, que começou com forte calor, ontem, atraiu banhistas para a Prainha do Riacho Grande, em São Bernardo. E nem o mau tempo que encobriu a região por volta das 14h30 espantou as famílias, que logo procuraram refúgio debaixo de guarda-sóis, árvores e cobertura dos comércios ambulantes. Alguns insistiram em permanecer, jogando futebol na grama e terminando o churrasco na areia. O jeito foi improvisar e proteger as carnes com esteiras, lonas, ou escondendo a churrasqueira debaixo de bancos de concreto.

"São Paulo é cruel e imprevisível", gritou um banhista, enquanto corria com a toalha na cabeça em direção ao carro. O sol que empolgou os visitantes desde as primeiras horas da manhã complicou o trânsito próximo ao trevo de acesso ao Riacho. Às 14h, a lentidão alcançou o Km 27 da Via Anchieta.

Conforme levantamento da Subprefeitura do Riacho Grande, cerca de 10 mil pessoas se divertem nos fins de semana às margens da Represa Billings. Para dar segurança aos banhistas, a Prefeitura vem adotando medidas que reduziram o número de acidentes no local. A sinalização de advertência foi remodelada e ampliada em toda a extensão da Prainha, e a Guarda Civil Municipal capacitou 15 homens que atuam como guarda-vidas na orla da represas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;