Política Titulo Dez nomes
Frente parlamentar feminina da região elege Sandra como representante ao Consórcio

Vereadora de Mauá vai presidir bloco que reivindica espaço na entidade de prefeitos

Por Caio dos Reis
Especial para o Diário
18/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A frente parlamentar feminina da região definiu a vereadora de Mauá Sandra Regina Vieira (PMDB) como presidente do grupo, que tem como objetivo conquistar espaço no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, presidido pelo prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB). Com a decisão, Sandra fica na frente para ser indicada pelo bloco caso Maranhão abra espaço às parlamentares.

“Fico feliz de ser a representante do grupo. Meu nome foi colocado em pauta e todas acharam que deveria ser eu, assim como na decisão da vice e comissões. Agora a luta é para obter um espaço e representatividade no Consórcio para buscar conquistas e melhorias para as mulheres”, disse.

Agora, o grupo vai correr por nova agenda com Maranhão para discutir legalmente a entrada no Consórcio. O tucano tinha dito que após o bloco ser legitimado, outra discussão com o departamento jurídico da entidade seria feita.

Sandra também afirmou que pretende encaminhar ofício para o governador Geraldo Alckmin (PSDB), também com objetivo de encontro formal com o tucano. “Vou tentar marcar com ele para os próximos dias. Ele gostou da ideia da frente e disse que poderia nos receber”, detalhou, ao lembrar de rápido diálogo com Alckmin em agenda pública em Mauá.

A vereadora de Ribeirão Pires Cleo Meira (PTN) será a vice-presidente da frente. Já Diva do Posto (PR), também de Ribeirão Pires, é a primeira secretária, enquanto Bete Siraque (PT-Santo André) assume papel de secretária adjunta.

O encontro, realizado na Câmara de Rio Grande da Serra, ainda definiu as representantes das quatro comissões que o grupo montou: Magali Selva Pinto (PSD-São Caetano) na Educação; Berê do Posto (PMN-Ribeirão Pires) na Saúde; Lilian Cabrera (PT-Diadema) em direitos da mulher; e Ângela de Souza Nunes (PSDB-Rio Grande da Serra) em Meio Ambiente.

“Por enquanto, decidimos montar apenas essas quatro comissões porque achamos que contempla tudo que vamos discutir. Caso a gente veja que precisa de outras comissões, podemos pensar em criar”, disse Sandra.

Elian Santana (Pros-Santo André) e Cida Ferreira (PMDB-Diadema) completam o grupo de dez parlamentares.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;