Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 27 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Kleiton e Kledir lançam disco ‘poematizado’

Divulgação  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Dupla gaúcha trabalhou com escritores de seu Estado no álbum ‘Com Todas as Letras’


Rodrigo Mozelli

17/08/2015 | 07:00


 Aqueles que gostam de ler bom livro e ouvir boa música podem comemorar. Dupla do Rio Grande do Sul e consagrada no cenário nacional, Kleiton e Kledir, acaba de lançar seu mais novo projeto: o CD e DVD Com Todas As Letras (Biscoito Fino, R$ 35, em média), feito em parceria com grandes nomes da literatura gaúcha. No DVD há documentário com cenas de gravações, depoimentos e encontros com os escritores.

A ideia de musicalizar poemas e poesias se deu a partir de música composta há 20 anos em conjunto com Caio Fernando Abreu (1948-1996), que é “verdadeira pedra preciosa. Buscamos então parceria de outros escritores para, além de compor e formar repertório de qualidade, prestar homenagem a ele”, conta ao Diário Kleiton. Além de Abreu, estão presentes na obra Luis Fernando Verissimo, Martha Medeiros, Fabrício Carpinejar, entre outros.

Sobre o resultado de Com Todas As Letras, Kleiton afirma: “Adoramos e somos muito gratos pela generosidade destes grandes escritores ao terem aceitado participar deste projeto, saindo de sua zona de conforto.” Entre as canções do CD estão Lixo e Purpurina (composição com Abreu e participação de Adriana Calcanhotto), Olho Mágico e Pingos nos Is. “O projeto foi diferente de tudo. É original e único. Acho que é modelo que pode ser seguido por outros compositores”, encerra Kleiton.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;