Política Titulo São Bernardo
Marinho encaminha oficialização de Tarcisio para o dia 20

Prefeito de S.Bernardo já fala internamente que o secretário de Serviços Urbanos será o candidato da legenda na eleição de 2016

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
03/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Chefe do Executivo de São Bernardo, Luiz Marinho (PT) prepara a oficialização do nome do secretário de Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli (PT), como representante máximo da legenda para a corrida eleitoral pelo Paço na eleição do ano que vem. Pelos bastidores, Marinho já anunciou a decisão, informando que o anúncio deverá ser feito no dia 20, data do aniversário da cidade.
Na segunda-feira, em evento do PTdoB, partido integrado à base de sustentação, o Marinho já teria escancarado sua escolha, solicitando apenas cautela dos apoiadores em relação ao prazo do anúncio oficial.

A concretização de Tarcisio como candidato petista confirma apenas a preferência de Marinho, que desde o princípio demonstrou predileção. Concorria diretamente à vaga o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT). O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Rafael Marques (PT), e o ministro da Saúde e ex-secretário municipal da Pasta, Arthur Chioro (PT), também tiveram os nomes cogitados.

Comenta-se pelos corredores do Paço que o candidato na cabeça de Marinho sempre foi Tarcisio, descartando eventual processo de disputa do interno do partido. Informações dão conta que o chefe do Executivo teria colocado outros nomes no circuito apenas como balão de ensaio, com objetivo de maturar candidatura do titular de Serviços Urbanos.

Nos últimos meses, Marinho afunilou disputa entre Tarcisio e Luiz Fernando, pedindo aos dois que aguardassem sua decisão, que seria baseada após pesquisa pela cidade. No entanto, o que se viu a seguir foi uma ampla exposição de Tarcisio e aparições cada vez mais discretas de Luiz Fernando.

O parlamentar, que tem amplo prestígio frente aos partidos aliados, afirmou que sua postura não se tratava de tática, garantindo que estava apenas obedecendo orientação do chefe do Executivo.

Com Tarcisio cada vez mais exposto em agendas oficiais, Luiz Fernando chegou dar indícios de possível desistência, sendo rejeitada mais tarde. Ontem, Luiz Fernando sacramentou de novo que o candidato será Tarcisio. “Não existe possibilidade de seu ser esse nome”

À frente da Secretaria de Serviços Urbanos desde 2009, Tarcisio tem sido apresentado por Marinho como pessoa de longa história na cidade.

O secretário do governo começou a ser aproximar dos demais partidos e vereadores petistas, em busca de estreitamento político. Uma das táticas, porém, não funcionou, uma vez que Tarcisio passou a pedir a assessores de parlamentares petistas que se desfiliassem do PT para migrar a outras, garantindo assim apoio a sua candidatura pelo arco de aliados. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;