O Santos se esforçou muito na noite desta quinta-feira, mas não conseguiu a classificação para as semifinais da Taça Libertadores da América. Na Vila Belmiro, a equipe paulista bateu o América, do México, por 1 a 0, mas foi eliminado nas quartas-de-final da competição porque havia perdido a partida de ida na semana passada por 2 a 0.
No confronto desta quinta, o Peixe pressionou o adversário durante praticamente todo o jogo, mas só conseguiu abrir o marcador aos 17 minutos do segundo tempo, com o artilheiro Kléber Pereira, de cabeça, que aproveitou um belo cruzamento do equatoriano Quiñonez.
A equipe de Émerson Leão, que necessitava de apenas mais um gol para levar a decisão para a disputa por pênaltis, tentou de todas as maneiras balançar novamente as redes do América, mas não obteve sucesso e acabou sendo eliminada.
Agora, o único representante do Brasil nas semifinais da Libertadores é o Fluminense, que terá que passar pelo atual campeão Boca Juniors (Argentina) se quiser encarar o vencedor do confronto entre LDU (Equador) e América na grande final do torneio continental.
Já o time praiano concentra todas as suas forças no Campeonato Brasileiro. O Santos, que tem três pontos conquistados em dois jogos até o momento na competição nacional, pega no próximo domingo o Cruzeiro em Minas Gerais.
Jogo - Desde o primeiro minuto de jogo, o time brasileiro fez questão de deixar claro para o adversário que não estava morto e por isso faria de tudo para conseguir a classificação. Com o apoio maciço da torcida, o Peixe partiu para cima em busca do gol logo no início.
Logo aos 10 minutos, o goleiro Ochoa foi obrigado a fazer uma bela defesa em um chute forte de Molina. Apenas 11 minutos depois, foi a vez de Rodrigo Souto disparar de fora da área e outra vez obrigar o goleiro mexicano a trabalhar.
Ainda na etapa inicial, os mandantes tiveram outras duas boas chances de gol, uma nos pés de Kléber Pereira e outra desperdiçada por Lima. O América se contentava em somente defender e torcia para o relógio correr rapidamente.
No segundo tempo, com a entrada de Trípodi no lugar de Wesley, o Santos ganhou ainda mais força ofensiva e o primeiro gol santista ficou ainda mais maduro. Logo no início, ele deu belo lançamento para Kléber Pereira, que foi deslocado na área e reclamou pênalti, não assinalado pelo árbitro Jorge Larrionda.
Aos 17 minutos, o artilheiro santista fez o gol e deu esperança ao torcedor santista. Mas, apesar da pressão, a bola insistiu em não entrar. As melhores chances foram de Molina, que aos 23 chutou rente à trave, e novamente de Kléber Pereira, que aos 36 ficou de frente para o gol mas chutou nas mãos de Ochoa, jogando fora a última chance do Peixe de levar a decisão para os pênaltis.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.