Esportes Titulo
Pan-Americano: definidos tabela e regulamento
Por Da Redação
25/03/2011 | 07:03
Compartilhar notícia


O Ginásio Poliesportivo de São Bernardo será sede do 3º Campeonato Pan-Americano de Clubes de Handebol que acontece de 5 a 9 de abril. Ontem, foi divulgada a tabela e o sistema de disputa da competição que terá três representantes brasileiros, dois argentinos e uma equipe do Paraguai.

Os jogos serão realizados sempre às 18h e às 20h, com exceção do domingo, dia 9, quando acontecem a final e a decisão do terceiro lugar.

Além do Unopar/Londrina, atual campeão da competição, o Brasil terá o Esporte Clube Pinheiros (campeão da Liga Nacional), e a Metodista/São Bernardo, que jogará em casa. O Club Atletico River Plate e a Sociedad Villa Ballester são os representantes da Argentina, enquanto o Universidad Americana defende o Paraguai.

Além da rivalidade sul-americana, a competição terá outros atrativos. O principal deles é que o campeão garante vaga no Mundial de Clubes, que acontece em maio, no Catar.

O regulamento da competição é bem simples. Os seis clubes foram divididos em dois grupos. Os times jogam em turno único dentro do próprio grupo, se classificando para as semifinais os dois primeiros colocados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;