Setecidades Titulo São Bernardo
Após três semanas, cachorro Ringo volta para casa

Leitor encontra cão próximo ao Clube Mesc e o devolve à família do bairro dos Casa

Yago Delbuoni
especial para o Diário
29/07/2015 | 07:07
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A família do metalúrgico Ronaldo Roberto Ervolino, 36 anos, comemora o retorno do cãozinho Ringo ao lar, no bairro dos Casa, em São Bernardo. O mestiço de labrador e vira-lata tem oito meses e ficou desaparecido por quase três semanas.

Ervolino contou que Ringo foi devolvido graças à reportagem publicada pelo Diário no dia 17. É o segundo caso de sucesso, já que a primeira cadelinha encontrada de forma semelhante foi Cindy, que se perdeu em Santo André no início do mês.

“No fim da tarde do dia 17, uma mulher ligou avisando que o marido tinha resgatado o Ringo na Avenida Robert Kennedy, próximo ao Clube Mesc (Movimento de Expansão Social Católica), após ele quase ser atropelado por um caminhão. Com o carro que usa para trabalhar, este senhor levou o Ringo em uma clínica veterinária. Logo depois ele o viu no Diário e pediu para a mulher entrar em contato conosco. Então, fomos buscá-lo na clínica.”

O metalúrgico garantiu que Ringo o reconheceu imediatamente. “Assim que ele me viu, já abanou o rabo e ficou muito feliz.”

O dono do cãozinho contou que o período em que o animal ficou perdido serviu de lição: Ringo não terá mais acesso à rua. “A gente não vai mais deixá-lo solto. Antes ele sempre voltava, mas aconteceu o sumiço. Agora não daremos mais essa brecha. Se ele sair, vamos correr atrás imediatamente. Além disso, vou colocar uma coleira com identificador”, garantiu.

Ervolino disse que nos primeiros dias após o retorno ao lar, Ringo estava mais quietinho. “Aos poucos ele está voltando a ficar mais brincalhão e a ser a alegria da casa. Para nós, é um sinal de que ele está bem”, afirmou o proprietário. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;