Esportes Titulo Corrida de rua
São Caetano repete percurso na prova do Circuito regional

Largada será na Avenida Presidente Kennedy; atletas terão massagem e outros serviços gratuitos

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
25/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC:


São Caetano recebe amanhã, às 8h, a terceira etapa do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC. A exemplo do que ocorreu nas duas primeiras temporadas, a largada será no número 2.300 da Avenida Presidente Kennedy e estarão em disputa percursos de cinco e dez quilômetros.

Após a largada, os atletas seguem até a divisa com Santo André e retornam no sentido contrário. Os inscritos na caminhada de cinco quilômetros fazem o retorno na Praça dos Imigrantes – conhecida como Praça do Chafariz –, voltando ao ponto de largada. Os participantes da corrida de dez quilômetros seguem até o encontro com a Avenida Goiás, onde fazem o retorno. Depois, no sétimo quilômetro, viram à direita, na Avenida Tijucussu, onde enfrentam subida até a Rua Ribeirão Preto, antes de retornar à Avenida Tijucussu, para descer sentido ao ponto de largada.

Todos os 3.000 atletas inscritos na prova poderão aferir o tipo de sua pisada, passar com fisioterapeutas e ainda receber massagem após cruzar a linha de chegada. Os serviços, inteiramente gratuitos, serão oferecidos em tenda do Centro de Reabilitação do Sesi, localizada na região do ponto de largada.

Kit para a corrida será entregue hoje, das 9h às 18h, na sede do Diário

O kit para a etapa de São Caetano do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC estará disponível para os 3.000 inscritos hoje, das 9h às 18h, na sede do Diário, situada à Rua Catequese, 562, bairro Jardim, em Santo André.

Os atletas devem apresentar documento com foto e comprovante de pagamento na retirada do kit – composto por camiseta vermelha, número de identificação e chip para os participantes dos dez quilômetros. Os que adquiriram o pacote para disputar todas as etapas podem reimprimir o comprovante por meio do site www.ativo.com.

O material será entregue também amanhã, das 6h30 às 7h30, em tendas posicionadas na largada. Os organizadores, porém, recomendam a retirada amanhã para evitar filas.

O Circuito faz parte do calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo, tem promoção do Diário e apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e do Subway. A organização é da Federação Paulista de Atletismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;