Setecidades Titulo Diadema
Caixa Econômica Federal avaliará terreno para MLB
Vanessa de Oliveira
do Diário do Grande ABC
23/07/2015 | 07:07
Compartilhar notícia


Na próxima semana, a CEF (Caixa Econômica Federal) irá vistoriar terreno localizado na Avenida Pirâmide, no Jardim Inamar, em Diadema, para verificar a possibilidade de construir moradias que possam atender ao MLB (Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas). A notícia foi dada ontem a representantes do grupo pelo gerente de atendimento de pessoas jurídicas públicas da CEF, Felipe Blanco Savoia, em reunião na Secretaria de Habitação da cidade. Aproximadamente 300 famílias que integram o MLB estão desde o dia 28 de junho ocupando área vaga situada na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes.

O espaço que será avaliado por equipe técnica do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, tem 55 mil m² e é de propriedade particular. No dia 13 de agosto, projeto que o transforma em área de Interesse Social será votado na Câmara. O secretário municipal de Habitação, Eduardo Monteiro, já solicitou ao dono autorização para a vistoria da CEF e teve resposta positiva.

O representante da Caixa disse que, em até 20 dias, deve dar um retorno ao movimento sobre a área. Na avaliação, se constatada a possibilidade de receber empreendimento habitacional, a instituição financeira analisará ainda o valor do terreno, quantas unidades podem ser construídas no local e de que forma a área pode ser adquirida.

Monteiro está confiante na aprovação do espaço pela CEF. “Tenho quase certeza que a área será referendada.” A proposta acordada entre o MLB e a Prefeitura é que, com a viabilização do projeto, seja atendida metade da demanda do grupo e a outra da administração do município.

Embora ache que mais um passo foi dado na negociação, uma das coordenadoras do MLB, Carolina Vigliar, 33 anos, salientou que a situação não ameniza a preocupação do movimento. “A gente espera que dê certo. Só achamos ruim porque já foi para a juíza dar o mandado de reintegração de posse da área em que estamos. Até segunda-feira deve ter o despejo e a Prefeitura não parece se preocupar com isso”, falou.

Uma outra reunião entre o MLB, secretaria de Habitação e CEF está marcada para o dia 5 de agosto, na qual será passado o andamento da análise do terreno da Avenida Pirâmide.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;