Política Titulo Mudança eleitoral
PSB prepara festa para filiar Kiko, que nega definição sobre seu futuro

Caio França seria estrela de evento que confirmaria troca partidária

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
22/07/2015 | 07:23
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


O PSB prepara para amanhã evento para anunciar a filiação do ex-prefeito de Rio Grande da Serra Adler Kiko Teixeira (ainda no PSC). Mas o chefe do Executivo garante que decisão não foi tomada e que eventual mudança partidária deve ocorrer às vésperas do prazo eleitoral de troca de legenda – um ano antes da eleição.

A festa contará com a presença do deputado estadual Caio França (PSB), filho do vice-governador do Estado e presidente paulista do PSB, Márcio França. Está marcada para às 19h, em tradicional restaurante no Centro.

“Está tudo certo (sobre filiação). O Caio vem fazer convite oficial de filiação ao Kiko para podermos ter o projeto eleitoral em Ribeirão Pires”, confidenciou um socialista da cidade.

Kiko tem vontade de ser candidato a prefeito de Ribeirão Pires em 2016. Sua atual legenda, o PSC, está comprometida com a gestão do chefe do Executivo local, Saulo Benevides (PMDB), que tentará a reeleição. Além do PSB, o PSDB está na mira do ex-prefeito de Rio Grande.

Questionado sobre o tema, Kiko afirmou que a vinda de Caio França a Ribeirão Pires é apenas para apresentação à militância regional e que ainda não definiu seu futuro político. “O PSB é um partido pelo qual simpatizo muito, mas não é momento de escolha. Não posso atropelar as etapas, porque vou discutir (o futuro) com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e com o vice Márcio França.”

Embora garanta que não acertou sua ida ao PSB, Kiko afirmou que a legenda socialista vai aumentar consideravelmente seu capital político na eleição de 2016. Para ele, a bancada de vereadores do partido em Ribeirão Pires e Rio Grande contará com cinco vereadores eleitos – hoje apenas Arnaldo Sapateiro, de Ribeirão, exerce mandato.

O PSB surgiu como alternativa à resistência no PSDB de Ribeirão Pires. O presidente tucano no município, Cézar de Carvalho, já cobrou publicamente reunião com Kiko depois de surgirem os primeiros rumores sobre regresso do ex-prefeito à agremiação – Kiko foi vereador e prefeito por dois mandatos em Rio Grande pelo PSDB. O encontro oficial ainda não ocorreu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;