Esportes Titulo Copa Paulista
São Bernardo começa jornada na Copa Paulista contra o Nacional

Equipes medem forças às 15h, no 1º de Maio; Tigre se mostra preparado para buscar o bi

Dérek Bittencourt
18/07/2015 | 11:40
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A torcida do São Bernardo estava com saudade de ver o time em campo. Mas hoje a espera terá fim. A partir das 15h, no Estádio 1º de Maio, a equipe aurinegra estreia na Copa Paulista contra o Nacional, em busca do bicampeonato – levantou o título em 2013. Sem o atual campeão, o vizinho Santo André, que tirou o restante da temporada para se reestruturar, o Tigre desponta como um dos favoritos ao troféu.

Por ora, quem vencer a competição tem direito à vaga na Copa do Brasil de 2016. A FPF (Federação Paulista de Futebol), entretanto, acenou com a possibilidade de que o campeão se classifique para a Série D do Campeonato Brasileiro. Quando tomou essa decisão, porém, a entidade já tinha a negativa de diversos clubes do Estado e, assim, a edição 2015 do torneio será um tanto quanto esvaziada.

Um dos quatro times da Série A-1 que estarão em campo, o São Bernardo nada tem a ver com regulamentos. Assim, parte em busca do segundo título bastante animado. A diretoria realizou algumas contratações – chegaram Rayan, Vinicius e Naldinho –, além de efetivar o então auxiliar Nando Abchabk na função de treinador, e ele demonstra confiança no desempenho aurinegro.

“Chegamos bem treinados, a equipe vem correspondendo às expectativas, ao que a gente quer que faça em campo. Os amistosos preparatórios foram proveitosos e chegou a hora de cada jogador colocar um pouco do seu ‘eu’ dentro de campo. Aquele algo a mais que cada um tem para dar”, destacou Abchabk.

Para a estreia, ele não poderá contar com os zagueiros Rayan e João Francisco e o meia Igor Mococa, todos por questões clínicas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;