Esportes Titulo Cerimônia
Dupla de S.Bernardo abre oficialmente 59º Jogos Regionais

Patrícia Gabriela fará juramento e Jefferson Carvalho acenderá pira às 14h, no CT de Atletismo; competições continuam hoje em diversos locais

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
17/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Considerada promessa do esporte do Grande ABC, a dupla Patrícia Gabriela e Jefferson Carvalho terá grande responsabilidade hoje, a partir das 14h, no CT de Atletismo de São Bernardo: vai dar o início oficial aos Jogos Regionais que acontecem na cidade até dia 25. Apesar de as competições terem começado ontem, a atleta do salto com vara será responsável pelo juramento, enquanto o competidor do decatlo vai acender a pira.

“Representa um momento especial. Já participo dos Jogos Regionais há cinco anos e sei o quanto ele representa não só pela busca de uma medalha, mas também pela convivência com atletas de outras modalidades”, declarou Jefferson. “É sempre muito bom reencontrar o pessoal. Além da competição, é uma confraternização. E a abertura também é um momento especial. Será muito bom competir em casa, ainda mais com os Jogos Regionais sendo tão importantes para a nossa cidade”, pontuou Patrícia. Ambos são atletas da equipe ASA/São Bernardo/Caixa e competirão tentando colaborar com a busca da cidade pelo tricampeonato consecutivo da competição.

São Bernardo está recebendo a competição que reúne municípios da Grande São Paulo e Baixada Santista em 20 espaços esportivos. A única modalidade que será realizada fora do perímetro são-bernardense será a natação, que ficará concentrada no Complexo Pedro Dell’Antonia, em Santo André.


EXPECTATIVA

Com duas medalhas conquistadas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, o ginasta Caio Souza retorna hoje ao Brasil e pode ir direto para o CT de Atletismo participar da cerimônia de abertura dos Jogos Regionais. Com uma prata na disputa por equipes e um bronze no salto, o ginasta gera grande expectativa em comparecer ao evento.

Outro que pode aparecer é Diego Hypólito. Ele está no Rio de Janeiro, onde treina com a Seleção Brasileira em preparação ao Mundial de Glasgow, na Escócia, entre 23 de outubro e 1º de novembro. No entanto, a organização tenta trazê-lo para abrilhantar ainda mais a cerimônia. Tanto ele quanto Caio Souza são da equipe de ginástica são-bernardense.


Time da casa fatura primeiras medalhas de ouro no ciclismo


São Bernardo partiu em busca do tricampeonato dos Jogos Regionais da melhor forma. Ontem pela manhã, a equipe anfitriã faturou três das quatro primeiras medalhas de ouro disputadas no ciclismo nas provas de velocidade olímpica masculina e feminina, e velocidade individual feminina – Santos ficou com a primeira colocação no masculino, no qual o time da casa foi prata.

“É uma prova de velocidade, com uma única chance. Estou feliz por dar a São Bernardo essa medalha”, disse Sumaia Ribeiro, 32 anos, campeã entre as mulheres, a mais veloz entre as competidoras em trajeto de 500 m.
São Bernardo ainda foi campeã geral na capoeira masculina e ficou com o vice-campeonato no feminino.

Ainda ontem, foram realizados o congresso específico do atletismo, os primeiros jogos no basquete, futebol, futsal, malha e tênis de mesa, esportes que terão continuidade hoje. Também começará o atletismo e serão realizadas partidas nas damas e no tênis.

Alguns resultados de ontem no basquete masculino: São Bernardo 96 x 40 São Caetano,Praia Grande 71 x 61 Itapevi, Santo André 117 x 45 Guarujá e Mauá 67 x 44 Ribeirão Pires. Os duelos são realizados na Universidade Metodista.

Já no futsal feminino, São Bernardo fez 3 a 1 em Santos. Além deste: Taboão da Serra 3 x 2 Osasco, Santo André 9 x 1 Guarulhos e Praia Grande 9 x 0 Peruíbe. As partidas são disputadas no Poliesportivo.

Hoje, no futebol masculino, a equipe sub-20 do EC Santo André entra em campo para defender a cidade diante de Peruíbe. No grupo que foi inscrito nos Jogos, dois atletas que recentemente integraram o elenco profissional do Ramalhão, casos do lateral-esquerdo Paulo e do atacante Vinicius Silveira. O Azulinho também vai a campo representando São Caetano para encarar Guarujá, enquanto o Tigrinho – jogando em casa – mede forças com Ribeirão Pires. Os jogos serão a partir das 10h, no Baetão – nos Regionais as partidas têm duração de uma hora. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;