Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Nova espécie de centopéia é encontrada no Central Park


Do Diário OnLine

25/07/2002 | 09:11


Uma nova espécie de centopéia foi descoberta no Central Park, em Nova York. Ela tem 82 patas, e, na fase adulta, cresce até 10 milímetros, cerca da metade do tamanho normal, o que a torna o menor tipo de centopéia do mundo. O animal, batizado de Nannarrup hoffmani, é um predador carnívoro com dentes venenosos.

Esta foi a primeira descoberta de uma espécie no parque, que recebe em média 20 milhões de pessoas por ano, em mais de um século de existência. Foram encontrados cerca de dez exemplares da nova espécie em dois lugares diferentes do parque em 1998. Eles foram enviados Richard Hoffman, considerado o maior especialistas em centípedes nos Estados Unidos.

Hoffman, curador do setor de invertebrados do Museu de História Natural de Virginia, não conseguiu identificar os exemplares e eles foram enviados para especialistas na Itália, que descobriram que se tratava de uma nova espécie.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;