Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 1 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Marta veta divulgação do Disque-Denúncia na traseira dos ônibus


Do Diário OnLine

24/09/2002 | 00:24


A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), vetou o projeto do vereador William Woo (PSDB) que prevê a divulgação do telefone do Disque-Denúncia na traseira dos ônibus que circulam pela capital paulista. O veto foi criticado pelo autor do projeto e pelo Instituto São Paulo Contra a Violência, que mantém o serviço juntamente com a Secretaria de Segurança Pública.

Marta, em seu veto, alega que a fixação de cartazes com o número do Disque-Denúncia na parte traseira afetaria a identidade visual dos coletivos paulistanos. A prefeita destacou ainda que a medida é ilegal e inconstitucional, pois fere uma portaria anterior sobre a regulamentação dos coletivos. Em vez de afixar cartazes na traseira do ônibus, a prefeita propôs colocar o número nas laterais e partes internas do veículo, além de publicá-lo no Jornal do Ônibus.

O vereador, que promete tentar derrubar o veto em plenário, afirma que a prefeita poderia barrar o projeto em parte, já que afirma ser favorável à afixação do número em outras partes do coletivo. O Instituto alega que a prefeita poderia negociar para que a publicação do telefone nos ônibus não ferisse a identidade visual dos veículos.

O telefone do Disque-Denúncia é 0800-156315 (ligação gratuita).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;