Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 7 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Tremores na Nova Zelândia derrubam igreja

Da AP Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


13/06/2011 | 01:30


Três terremotos sacudiram na manhã desta segunda-feira, 13, (noite de domingo em Brasília), a cidade de Christchurch, a mais populosa da Nova Zelândia. Os tremores derrubaram a igreja de Saint Johns, deixando duas pessoas feridas que tiveram de ser retiradas dos escombros. O primeiro terremoto foi de magnitude 5,5 na escala Richter, com epicentro a 11 quilômetros de profundidade e a 14 quilômetros ao norte de Christchurch, seguido por um outro de 4,4 graus, como informou o Serviço Geológico dos EUA.

Cerca de uma hora depois, houve um terceiro tremor, de magnitude 6. Segundo a polícia neozelandesa, várias pessoas foram retiradas de cerca de 30 casas e prédios que apresentaram fendas nas paredes. De acordo ainda com a polícia, seis pessoas se feriram e foram levadas a diversos hospitais no município. De acordo com as autoridades municipais, por volta de 10 mil residências ficaram sem energia elétrica e as escolas suspenderam as aulas.

A cidade de Christchurch já havia sofrido um forte tremor de 6,3 graus em fevereiro, o qual provocou a morte de 181 pessoas. A Nova Zelândia encontra-se na fenda entre as placas tectônicas do Pacífico e Oceania, e registra cerca de 14 mil terremotos anualmente. As informações são da Associated Press.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;