No homem, o problema pode impedir a ereçao, já que os níveis de oxigênio sao diminuídos no organismo.
Três mulheres e vinte e nove homens que sofrem de apnéia compararam, no estudo, o desempenho sexual antes e depois de um tratamento a que foram submetidos. Eles usaram, durante o sono, uma máscara que funciona como um compressor de ar sobre o nariz.
Aqueles que usaram a máscara relataram que sentiram melhora em duas das cinco categorias sexuais: orgasmo e desempenho sexual. As outras categorias avaliadas eram fantasias, apetite e comportamento sexuais.
"Se os pacientes estao mais ativos, estao menos fatigados e mais propensos a ter uma melhor vida sexual", disse Janet Myers, do Centro Médico Nacional Naval de Bethesda, Maryland.
Segundo o estudo, a apnéia atinge 20 milhoes de norte-americanos e bilhoes de dólares já foram gastos para combater o mal, que além de prejudicar as vítimas, incomoda seus parceiros.
As informaçoes sao da Reuters.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.