Internacional Titulo
Estado de saúde de Pinochet continua evoluindo
Por Da AFP
06/12/2006 | 11:47
Compartilhar notícia


O chefe da equipe médica que cuida do ex-ditador chileno Augusto Pinochet, Juan Ignacio Vergara, informou nesta quarta-feira que a evolução da saúde de Pinochet "continua sendo favorável" após o ataque cardíaco sofrido no domingo.

Vergara acrescentou que o general, de 91 anos, recebe alimentação oral e dietética e é submetido a exercícios respiratórios. Também disse que o ex-ditador poderá sair do hospital dentro de uma semana.

Pinochet foi hospitalizado de maneira urgente no domingo passado, vítima de um infarto cardíaco com complicações pulmonares.

"Podemos informar que a evolução do general Pinochet continua sendo favorável, os parâmetros se mantêm na normalidade", disse Vergara. Na terça-feira, o ex-ditador superou o estado crítico e o risco de vida.

O ex-presidente se levantou na terça-feira de seu leito e "se sentou numa cadeira em três oportunidades", relatou o médico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;