Esportes Titulo
São Paulo elogia inspeção da Fifa ao Estádio do Morumbi
Anderson Fattori
Com Agências
06/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Aparentemente, o Estádio do Morumbi, em São Paulo, passou pela inspeção da Fifa para a Copa do Mundo de 2014 sem maiores problemas. Uma comissão de avaliadores, chefiada pelo arquiteto Carlos de La Corte, esteve ontem no estádio do São Paulo e saíram sem falar com a imprensa.

Já o diretor do Tricolor e representante do clube no comitê organizador da capital paulista Francisco Manssur se mostrou satisfeito com o encontro. "Não temos noção da conclusão que ele (Carlos de la Corte) vai tirar, mas como sempre, a visita teve muito cuidado técnico. Ele observou e tirou fotos das nossas obras. Nossa interlocução com ele sempre foi muito positiva", garantiu Manssur.

O dirigente, no entanto, se esquivou em relação as criticas que a Fifa fez ao projeto do Morumbi no início da semana. "Na medida em que São Paulo também é 2014, as recomendações feitas pela Fifa valem, mas o São Paulo tem tranquilidade quanto a obras e cronograma. Nós temos tudo preparado para entregar o estádio em dezembro de 2012", prometeu.

Tentando mudar a imagem da sede e garantir a partida de abertura, os dirigentes do Tricolor enviaram à Fifa dia 15 de abril nova proposta para a reforma do Estádio, mas até o momento não obtiveram resposta.

Apesar das constantes criticas ao estádio do São Paulo, a Fifa agora parece mais preocupada com outras sedes da Copa 2014 que conta com estádios públicos e apresentam atrasos maiores no início das obras. Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza e Natal, por exemplo, seguem sem encerrar seus processos licitatórios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;