Esportes Titulo
Seleção Brasileira começa a ganhar a cara de Felipão
Por Edélcio Cândido
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
23/06/2001 | 00:22
Compartilhar notícia


O atacante Rivaldo se apresenta neste domingo, o zagueiro Antônio Carlos não corre mais risco de corte, Mauro Silva se impõe como novo líder, Romário cresce nos treinos, e o zagueiro Lúcio já está bem melhor fisicamente.

Mesmo sob ambiente conturbado, algumas improvisações e pouco tempo para treinamentos, a Seleção Brasileira começa a ganhar a "cara" de Luiz Felipe Scolari, o Felipão. De resto, o sisudo técnico está longe de aplicar 100% de concentração para orientar os treinamentos do grupo nos dias que antecedem ao jogo contra o Uruguai, dia 1º de julho (Montevidéu), pelas eliminatórias. "O grupo está humilde, simples, dentro das possibilidades", disse o treinador.

Além dos inúmeros convites para entrevistas em programas de TV, Felipão teve a privacidade invadida até por empresários atrás de jogadores. Esta sexta foi a vez de empresários alemães, do Bayer Leverkusen, acompanhados por um batalhão de amigos e mais o agente Marco Antonio da Purificação, administrador de bens de alguns jogadores do selecionado.

Felipão quer mais tranqüilidade para trabalhar e reuniu os jogadores no alto da concentração da Granja Comary para uma conversa séria, nada descontraída, e sem tiradas engraçadas, uma de suas características nos primeiros dias de trabalho com a Seleção Brasileira. "Chamei todos e fiz com que me prometessem algumas coisas", contou a amigos, que lhe fizeram uma visita na sexta.

Scolari exigiu o envolvimento de cada um para enfrentar o Uruguai. Quer que os jogadores encarem a partida como a mais importante da carreira. "Os caras vão com as bandeiras para torcer, mas depois podem atirá-las na nossa cabeça". Felipão mostra confiança. "Se passarmos pelo Uruguai, vamos ter uma reação de tranqüilidade que vai mudar a seleção". Scolari admitiu que os treinos de preparação para a Copa América, que começa em 12 de julho, na Colômbia, podem ser feitos na Granja Comary.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;