Internacional Titulo
Yanukovich confirma participação no 2º turno das eleições ucranianas
Da AFP
04/12/2004 | 12:16
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro ucraniano, Viktor Yanukovich, confirmou sua participação no novo segundo turno das eleições presidenciais, determinado pela Suprema Corte.

"Estou seguro de que a decisão da Suprema Corte constitui uma violação à Constituição ucraniana e que foi tomada por causa da pressão das ruas. Porém, não me resta outra alternativa a não ser me candidatar de novo e ganhar", declarou Yanukovich.

A vitória do primeiro-ministro pró-russo no segundo turno de 21 de novembro foi anulada na última sexta-feira pela Suprema Corte, devido às graves fraudes registradas.

A Comissão Eleitoral ucraniana determinou neste sábado a data do novo segundo turno da eleição presidencial para 26 de dezembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;