Esportes Titulo
Federação Paulista declara Azulão campeão da Copa JH
Do Diário OnLine
04/01/2001 | 17:05
Compartilhar notícia


A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou uma nota nesta quarta-feira declarando o São Caetano campeão da Copa João Havelange. Apesar do documento não ter validade legal, é um ponto a mais para que o Clube dos 13, que se reúne na próxima segunda-feira, seja favorável ao Azulão.

“O São Caetano é o legítimo campeão da Copa João Havelange. Esta afirmação está baseada no regulamento da competição e na legislação vigente. O futebol paulista não vai tolerar a quebra da legalidade e do respeito ao desporto”, diz a nota.

O impasse a que o texto se refere diz respeito ao responsável pela paralisação do jogo com da queda do alambrado do Estádio São Januário, no sábado, na partida entre o Vasco e o time do ABC. Se for confirmada a responsabilidade do time carioca na paralisação da partida, o São Caetano deve receber o título com base no artigo 27 do regulamento do campeonato.

Nesta quarta-feira, o FPF já havia se posicionado à favor do São Caetano, colocando à disposição do time seu departamento jurídico caso o impasse seja levado aos tribunais. A federação também criticou a organização da Copa JH e a atuação do Clube dos 13, dizendo que a instituição é comandada por seus representantes do Rio de Janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;