Fechar
Publicidade

Domingo, 28 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

EUA poderão agir sozinhos para desarmar o Iraque


Do Diário OnLine
Com Agências

07/09/2002 | 12:46


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, deve comunicar às Nações Unidas, na próxima semana, que Washington atuará contra o Iraque apenas se a comunidade internacional não adotar medidas "contundentes e imediatas" contra o governo de Saddam Hussein. A informação foi publicada neste sábado pelo jornal The Washington Post.

A opinião dominante no governo norte-americano, segundo o jornal, é de que o tempo das inspeções da ONU sobre o caso terminou e que Hussein deve ser deposto à força. A expectativa é de que Bush transmita a mensagem durante seu discurso de 12 de setembro na Assembléia Geral das Nações Unidas em Nova York.

Entretanto, acrescenta o jornal, as autoridades da Casa Branca estariam certas de que trabalhar com as Nações Unidas, pelo menos no início, seria melhor e poderia facilitar uma decisão favorável a uma intervenção militar internacional contra Bagdá.

O governo de Bush afirma que somente com a derrocada de Saddam Hussein terminarão os riscos de que o Iraque use armas de destruição em massa em caso de uma guerra.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;