Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Hopi Hari terá edição local do Gay Day


Do Diário OnLine

15/06/2001 | 16:41


Roda-gigante, montanha-russa, elevador que simula queda livre e outros brinquedos servirão de cenário para a versão nacional do Gay Day, que, nos Estados Unidos, ocorre, anualmente, nos parques Disney. A Associação da Parada do Orgulho Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros (GLBT) de São Paulo inspirou-se no evento norte-americano para promover amanhã (16) uma edição local no parque de diversões Hopi Hari, em Itupeva.

Pelo menos 20 mil "gays, lésbicas, travestis, amigos, sobrinhos, irmãos, curiosos e simpatizantes em geral", como definem os organizadores, são aguardados para participar do encontro. O parque de diversões funcionará normalmente, das 10 às 20 horas. Para participar do Gay Day, basta comprar o ingresso, que custa 35 reais, nas bilheterias do Hopi Hari.

"Trata-se de uma demonstração do espírito de tolerância que, cada vez mais, caracteriza a sociedade brasileira, colocando nosso País na vanguarda da abertura à diversidade na América Latina, em sintonia com o que acontece nos Estados Unidos, na Europa e na Austrália", afirmam os organizadores.

Depois de se divertir em Itupeva, os manifestantes estão convocados para integrar as fileiras da quinta Parada do Orgulho GLBT marcada para domingo (17), a partir das 14 horas, na Avenida Paulista, em São Paulo. A expectativa da associação é de que 200 mil pessoas participem do desfile.

Pelo menos dois grupos campineiros, o Identidade, integrado por homossexuais, e o Moleca, formado basicamente por lésbicas, confirmaram a participação na Parada Gay.

A programação do manifesto teve início no dia 8, com um debate sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), em São Paulo. Incluiu ainda mostra de cinema homoerótico, exposição de artes plásticas e apresentações musicais. Para domingo, está previsto um show com Edson Cordeiro, encerrando o desfile, na Praça da República. No dia 28, a Associação promove a 1.ª Parada Orgulho Gay em São José do Rio Preto.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;