Esportes Titulo
Santos e São Caetano passam pelo primeiro grande teste do ano
Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
19/01/2007 | 21:57
Compartilhar notícia


São Caetano e Santos passarão hoje, a partir das 18h10, na Vila Belmiro pelos seus primeiros grandes testes na temporada 2007. A Sportv transmite ao vivo.

Depois de iniciarem o Campeonato Paulista na última quarta-feira com vitórias sobre clubes recém-promovidos da Série A-2 do Estadual, as duas equipes se enfrentam na Baixada Santista com o desafio de apresentar um futebol mais convincente e, assim, mostrar aos adversários e à torcida que têm condições de fazer um bom campeonato e brigar pelo título.

O São Caetano, por exemplo, venceu o Guaratinguetá por 2 a 0, mas teve enormes dificuldades para bater o adversário. Os gols só saíram depois que Márcio Richardes saiu do banco de reservas e balançou as redes duas vezes em um intervalo de menos de dez minutos, enquanto os titulares sofriam com a falta de entrosamento e ritmo de jogo.

Já o Peixe iniciou a briga pelo bicampeonato estadual com uma vitória por 2 a 1 sobre o Barueri garantida apenas nos últimos minutos do jogo. E gol salvador foi marcado pelo veterano zagueiro Antonio Carlos, de 37 anos.

Hoje, no entanto, o jogo promete ser mais duro tanto para o São Caetano, como para o Peixe.

“O Santos dispensa apresentações. É uma equipe muito forte e que ainda conta com um treinador altamente qualificado. Vai ser um jogo complicado para nós, mas não tenho dúvidas que vamos dificultar ao máximos as ações do Santos para, assim, buscar o nosso resultado”, afirmou o técnico do Azulão, Dorival Júnior.

Do lado do Peixe, o técnico Vanderlei Luxemburgo também prevê um duelo equilibrado. Ele destaca que o São Caetano, historicamente, é um adversário difícil e, por isso, espera encontrar um time bem diferente daquele que foi rebaixado para a Série B no Brasileiro em 2006. “Assisti ao VT do jogo e vi que eles têm alguns jogadores novos”, disse.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;