Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Berlim quer julgar 'hooligans' rapidamente


Da AFP

08/03/2006 | 15:25


A ministra alemã da Justiça, Brigitte Zypries, pediu nesta quarta-feira às autoridades judiciais que recorram a procedimentos rápidos para julgar os 'hooligans' detidos durante o Mundial de futebol.

"Os Estados regionais são chamados, por exemplo mediante uma utilização sensata das horas de permanência nos tribunais e nas promotorias, a fazer com que a Justiça utilize processos acelerados", declarou a ministra social-democrata ao jornal Die Welt.

O direito penal alemão oferece a possibilidade de julgar os autores de infrações por meio de processos acelerados. Desta forma, haverá a possibilidade de "julgar autores de infrações nas 24 horas seguintes, quando os fatos forem claramente estabelecidos", acrescentou.

A ministra deseja assim advertir os 'hooligans' que pensam em cometer atos violentos no Mundial: "no campo da Justiça, temos tomado as medidas necessárias que permitam aplicar imediatamente as punições".

 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;