Esportes Titulo Alívio
Santos vence na estreia de Dorival

Peixe arrasa Figueirense por 3 a 0, deixa momentaneamente o Z-4 do Brasileirão e dá esperanças ao novo treinador

Márcio Donizete
Especial para o Diário
12/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O efeito Dorival Júnior injetou ânimo ao elenco do Santos, que sentiu as mudanças do novo técnico e respondeu em campo. Ontem, na Vila Belmiro, o Peixe venceu com tranquilidade o Figueirense por 3 a 0, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e agora o torcedor vê novas perspectivas com o novo treinador, que estreou com o pé direito.

O time aguarda o fim da rodada para confirmar a saída da zona de rebaixamento do Brasileirão. A equipe soma 13 pontos, em 15º lugar, à frente de Avaí e Internacional, que jogam hoje.

Dorival teve apenas um dia de treinamentos para definir os titulares para o confronto e optou por um time mais precavido, preocupado em reforçar a marcação – o Santos tem a pior defesa do Nacional, com 21 gols sofridos em 13 partidas. O jovem zagueiro Paulo Ricardo começou entre os 11 titulares, como volante, e mostrou boa atuação ao anular as decidas dos meias adversários. Os catarinenses pouco arriscaram e facilitaram o trabalho santista.

Os homens de frente deram boa movimentação. Geuvânio e Gabriel se revezavam de lados e confundiam os beques do Figueirense. Aos 31 minutos, Lucas Lima cobrou escanteio, Gabriel carimbou a trave e na volta David Braz fuzilou: 1 a 0. 

Na etapa final os paulistas aumentaram logo no início. No primeiro minuto, Lucas Lima passou para Ricardo Oliveira, que cruzou da esquerda, a defesa afastou e o próprio camisa 20 pegou o rebote, de primeira: 2 a 0. Aos 17, o último gol saiu dos pés de Gabriel, que completou passe de Victor Ferraz e definiu o placar na Vila.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;