Esportes Titulo Vôlei
Federação ignora Pan e marca dois jogos do Brasil no mesmo dia

Seleções Brasileiras terão de se dividir para disputar as partidas em Toronto e atender os compromissos do Grand Prix e da Liga Mundial

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
11/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Fivb/Divulgação


Quem acha que só o calendário do futebol brasileiro é bagunçado é porque não analisou as datas reservadas pela Federação Internacional de Vôlei para o Grand Prix e a fase final da Liga Mundial. Ignorando a disputa dos Jogos Pan-Americanos, a entidade marcou jogos das Seleções Brasileiras para os mesmos dias em que estão agendadas partidas em Toronto.

Pela competição continental, o time feminino estará em quadra quinta-feira e sábado, contra Porto Rico e Peru, respectivamente. O problema é que nos mesmos dia e horário, a Seleção tem de estar na Itália para enfrentar a Rússia, na quinta, e as anfitriãs, sábado, pela terceira rodada do Grand Prix.

Para cumprir os dois compromissos, Zé Roberto Guimarães dividirá a Seleção em dois grupos e vai comandar o time em Toronto, enquanto auxiliar técnico Paulo Cocco vai com a equipe para a Itália.

Já no masculino a situação é inversa. Como a fase final da Liga Mundial será no Rio de Janeiro, a partir de quarta-feira, Bernardinho convocou time titular para a disputa no Brasil com intuito de testar a reação dos atletas com foco na Olimpíada. A equipe reserva, que será comandada por Maurício Paes, é que disputará o Pan, em Toronto.

PASSEIO NO IBIRAPUERA

A Seleção feminina expôs ontem a enorme diferença técnica entre Brasil e Bélgica no vôlei. No primeiro jogo da segunda rodada do Grand Prix, o time de Zé Roberto nem precisou do apoio da torcida, no Ginásio do Ibirapuera, para vencer tranquilamente por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/16 e 25/14.

Hoje, o Brasil volta à quadra para outro jogo tranquilo, às 10h, diante da Tailândia. A terceira partida será amanhã, às 10h, contra a Alemanha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;