Política Titulo São Bernardo
Hoje vice de Marinho, PMDB cogita caminhar com oposição

Presidente estadual, Baleia Rossi cita candidaturas de
Morando e Alex como ‘interessantes’ em S.Bernardo

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
11/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


Presidente do PMDB em São Paulo, o deputado federal Baleia Rossi revela que partido tende a caminhar com a oposição em São Bernardo, na eleição do ano que vem, rompendo aliança com o PT. O peemedebista Frank Aguiar é vice do prefeito Luiz Marinho (PT).

A sinalização é simbólica não só em São Bernardo. PT e PMDB estão quase em litígio eleitoral em Brasília e a cisão em São Bernardo é significativa, ainda mais porque Marinho é um dos nomes do petismo mais próximos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com livre trânsito no governo de Dilma Rousseff (PT).

A afirmativa do dirigente foi proferida ao analisar projeção da sigla na cidade, citando as possíveis candidaturas do deputado federal Alex Manente (PPS) e do deputado estadual Orlando Morando (PSDB). “São projetos interessantes que nos permite discussão, vislumbrando união (com a oposição). Falta muito tempo e o diálogo precisa ser avançado. Hoje estamos com o PT e isso também será debatido”, comentou.

O peemedebista cogitou candidatura própria, destacando o ex-vereador e atual secretário de Relações Internacionais, Tunico Vieira, como líder da empreitada. Tunico, que vem fazendo mistério sobre o futuro, foi protagonista da mudança na chapa de Marinho às vésperas da convenção. Na época, o petista abriu discussão para substituir Frank no processo de reeleição e viu Tunico ganhar a preferência em seu bloco de sustentação. Porém, recuou, preterindo o hoje secretário, que “se viu engessado” em relação ao projeto.

EXPECTATIVA
Baleia Rossi afirmou que vê com “bons olhos” o trabalho de costura nas demais cidades da região, apostando que o partido terá destaque.

Para Santo André, o dirigente enfatizou que a condução está nas mãos do presidente local, o secretário de Governo de São Caetano, Nilson Bonome. “Sou favorável à candidatura própria, com ele novamente no posto máximo. No entanto, vamos acompanhar o avanços dos diálogos com outros partidos”, pontuou. Em 2012, o hoje secretário de São Caetano concorreu ao Paço e ficou em quarto lugar.

Nos municípios administrados pela sigla, São Caetano (Paulo Pinheiro) e Ribeirão Pires (Saulo Benevides), o dirigente demonstrou otimismo quanto à manutenção dos mandatos. “Eles tiveram suas dificuldades iniciais, de qualquer gestor, mas conseguiram feitos importantes. Há muito interesse de outras legendas em composição”, adicionou.

Em Mauá, se depender do peemedebista, a aposta deve ser novamente na deputada estadual Vanessa Damo. “Ela tem feito um excelente trabalho como parlamentar. Fez uma bela campanha a prefeita na eleição passada. Tem se destacado e vejo grande chance de êxito”, frisou. No pleito de 2012, Vanessa chegou ao segundo turno, mas foi derrotada por Donisete Braga (PT).

Para Diadema, Baleia Rossi afirmou que candidatura solo é estudada, salientando trabalho conjunto com a vereadora Cida Ferreira. “A Cida trouxe a ideia de trabalharmos o projeto, trazendo um nome de fora. Falei que era simpático à possibilidade e ficamos de avançar”, citou. O vereador Vaguinho do Conselho, que tenta ser candidato pelo PSB, é nome estudado pelos peemedebistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;