Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 18 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Pan-Americano de kung fu tem cerimônia de abertura às 19h

Celso Luiz/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

São esperadas 4.000 pessoas nas arquibancadas do Ginásio Pedro Dell’Antonia para evento


Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC

10/07/2015 | 07:00


A cultura chinesa vai invadir o Ginásio Pedro Dell’Antonia a partir das 19h de hoje na cerimônia de abertura do 1º Pan-Americano de kung fu. Música, cores, coreografias e símbolos do país oriental vão se misturar à arte marcial e são esperadas 4.000 pessoas para assistirem à apresentação, que vai contar inclusive com chineses em exibição de movimentos que vai envolver técnicas e armas utilizadas no esporte. A entrada é gratuita.

A cerimônia vai contar com a presença de praticantes do kung fu de academias da Capital e de Santo André, que levarão ao tablado os tradicionais dragão e leão, símbolos de sabedoria e agradecimento na China. A coreografia vem sendo ensaiada há cinco meses para esta apresentação.

Inicialmente, a organização esperava aproximadamente 500 atletas de 23 países, mas o número teve certa redução por conta de “falta de apoio” que algumas nações tiveram, o que as impediu de vir a Santo André. Assim, serão 360 competidores de 13 países. O Brasil tem a maior delegação, com 140 representantes, sendo nove andreenses.

Ontem, os atletas treinaram no Dell’Antonia, local que receberá as lutas amanhã e domingo, a partir das 8h30. “Os atletas, técnicos e dirigentes transmitem a alegria no olhar. É um momento muito importante na vida de todos. A ansiedade e nervosismo são evidentes, mas a organização vem recebendo elogios. Temos certeza de que este já é considerado um dos melhores eventos de artes marciais do Brasil”, exaltou o shifu (professor) Luiz Leonardo de Sousa, diretor da unidade Santo André da Peng Lai e um dos técnicos da Seleção Brasileira.
 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;