Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 24 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Nacional

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Nasce bebê gerado por método inédito em MG


Do Diário OnLine

05/01/2001 | 13:55


Um bebê gerado por um método inédito na medicina brasileira nasceu nesta sexta-feira no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A menina Talita foi concebida pelo método de maturação in vitro, com maturação ocitária — o óvulo é maturado em laboratório antes de ser fecundado.

O método é diferente do tradicional in vitro, já que o óvulo é colhido ainda imaturo para ser amadurecido e fertilizado em laboratório.

Cinco pessoas foram selecionadas para se submeter à fertilização, mas só Débora da Rocha Martins, 28 anos, mãe de Talita, conseguiu engravidar.

Maria Clara Magalhães, ginecologista e obstreta, pesquisava este método há dois anos. De acordo com ela, o método é mais barato e utiliza menos remédios.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;