Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Maranhão terá apoio de vice de Claudinho

Andréa Iseki/DGABC:  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Cida Santos deixa PT de Rio Grande, assume PTN e ficará no arco de aliança do prefeito


Caio dos Reis
Especial para o Diário

09/07/2015 | 07:00


Cida Santos, que compôs a chapa do ex-vereador Claudinho da Geladeira (PT) como vice em 2012, deixou o petismo e migrou para o PTN, assumindo a presidência municipal da legenda e declarando apoio à reeleição do prefeito Gabriel Maranhão (PSDB), de Rio Grande da Serra, no pleito de 2016.

Ela é a terceira petista a aderir ao projeto de Maranhão. Antes, Michel da Silveira Gato, candidato a vereador pelo PT em 2004 e filho de Regina Gato (morta em 2010), uma das fundadoras do petismo, e Agripino do Carmo, militante histórico e que também participou da fundação da sigla na cidade, declaram apoio ao tucano. Michel foi até nomeado diretor da Secretaria de Cidadania.

“Percebi que o projeto do Claudinho em 2012 era só dele. E não vou ser enganada de novo. Preferi deixar o grupo por essa falta de espaço e para ter visão mais ampla. Estava em busca de uma oportunidade e vi que não teria no PT”, justificou Cida.

Maranhão exaltou a nova aliada e disse que a presidente do PTN é reforço importante. “A Cida tem histórico de vida muito legal em defesa das mulheres e torço muito por ela”, afirmou o chefe do Executivo, que admitiu a chegada de mais nomes da oposição nos próximos dias.

Pré-candidato do PT ao Paço de Rio Grande em 2016, Claudinho da Geladeira minimizou o fato do tucano estar levando ex-aliados para o círculo governista visando a reeleição. “Estou tranquilo. Vejo essa atitude dele (Maranhão) como desesperada. Do mesmo jeito que tem gente indo para lá, tem gente vindo para cá.”

Sobre o apoio de Cida em particular, Claudinho foi sucinto. “Não tem nem o que comentar. Estou focado na minha campanha e em ganhar a eleição”, afirmou o petista, que já admitiu pressão interna por desistência do projeto, mas garantiu que “lutará por empreitada”.

A nova presidente do PTN de Rio Grande se reuniu com Maranhão e aliados ontem e diz estar confiante no projeto do tucano. “Recebi o convite do prefeito e acredito muito na reeleição do Maranhão, então aceitei”, disse. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;