Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 21 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Política

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Alckmin propõe edital para novas usinas

Objetivo é diversificar matrizes energéticas com investimento do setor privado do Estado


Da Redação
Do Diário do Grande ABC

08/07/2015 | 07:00


O governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou ontem plano de construção de usinas termelétricas a gás, capazes de produzir até 1.500 MW, como forma de ampliar a capacidade energética de São Paulo.

Os centros serão instalados em áreas da Emae (Empresa Metropolitana de Águas e Energia), junto à unidade de geração termelétrica Piratininga.

“Nós temos as tubulações de gás natural e redes de eletricidade. Vamos poder produzir energia elétrica a partir do gás natural dentro do centro consumidor”, disse Alckmin, em atividade no Palácio dos Bandeirantes.

O edital deve ser publicado nos próximos dias e vai criar viabilidade para que o setor privado construa e administre as usinas, seguindo regras de diversificação energética e redução na emissão de poluentes.

“Em meio à crise que o nosso País vive, o Estado de São Paulo está se esforçando no sentido de criar um ambiente que estimule investimentos na diversificação da oferta, promova a disponibilidade em grande escala e em níveis capazes de estimular a produção industrial e o investimento em sua expansão, gerando empregos, divisas e arrecadação”, afirmou o deputado estadual Orlando Morando (PSDB), de São Bernardo. O tucano preside a Frente Parlamentar do Gás Natural na Assembleia Legislativa. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;